Unidades Fabris

Desde a primeira fábrica instalada em 1988, no Alto da Lapa, em São Paulo, para produzir terminais de caixa e servidores de agência, a Diebold não parou de crescer. Em 1995, 100% da produção migrou para o polo industrial de Manaus. Até abril de 2011, a Diebold possuía duas unidades fabris na Zona Franca de Manaus: as fábricas de ATMs e de cofres.

A partir dessa data, a Diebold unificou as duas fábricas, utilizando apenas uma área de 17 mil metros quadrados. Uma mudança que significou, além de economia e agilidade, inúmeras facilidades para os 500 colaboradores que agora desfrutam de uma maior interação entre si. Além disso, a Diebold ganhou em produtividade e recebeu uma nova linha de montagem: a dos projetores interativos multimídia, encomendados pelo Ministério da Educação.

A nova unidade conseguiu concentrar a fabricação de ATMs e PCs em 12 mil metros quadrados e a produção de cofres foi alocada nos outros cinco mil metros quadrados, mantendo a capacidade de produção e o alto nível de automatização, com equipamentos de última geração no corte de chapas, usinagem e solda robotizada.